segunda-feira, 7 de maio de 2018

CROCHÊ: A ARTE DE TIA CÊ.

Exclusiva:Saída de banho toda em Crochê.

Tia Cê, a professora aposentada do Estado, Conceição Wandernense Silva Sousa, 57, descobriu-se artesã ainda na infância mas se reencontrou com a arte quando enfrentou um Câncer, há 2 anos. A moradora do bairro Curicaca, em Caucaia, fazia o tratamento e recebia os cuidados e o carinho da comunidade onde mora.

Secretaria escolar concursada, durante 25 anos foi professora, mas, voluntária do Município e do Estado. "Eu fiz por amor à Educação e aos alunos que precisavam de mim", diz ela com olhos brilhando. Há dois anos viu-se enferma. "Foi quando passei a me dedicar a crochê o que eu já fazia inspirada em minha mãe, Dona Nenza, falecida há 8 meses". Hoje minha vida é dedicada à minha família, à comunidade e ao crochê", diz Tia Cê que expõe em uma quadra da comunidade centenas de belas peças feitas somente pelas suas mãos criativas.
 Bolsas e outras peças em Crochê.
Vestido todo em Crochê.

Jogo americano em Crochê.

Formada Pedagogia e pós-graduada em administração escolar ela ministra aula em um Instituto de Ensino Superior. "Espero que mais pessoas possam se unir em torno desta arte que gera satisfação, integração comunitária e renda", convida Tia Cê. Contato para vendas e dicas de Crochê ligue: (85) 986708571

Um comentário: