sábado, 14 de outubro de 2017

EDITORIAL:Por PAULO SÉRGIO CORDEIRO

A inauguração da UPA Eduardo Pessoa, hoje, pelo prefeito de Caucaia Naumi Amorim e com a presença do Governador Camilo Santana, será momento para todos que estiveram ou não nas trincheiras das últimas eleições municipais refletirem sobre o que realmente vale a pena nesta vida, sejam cidadãos comuns ou homens públicos.

Um dos pontos para reflexão é que mesmo adversários nas últimas eleições, com campanha intensa e disputada, com mal entendidos peculiares a disputa eleitoral, o prefeito Naumi dá uma declaração pública de que a tolerância, o humanismo e o amor são as principais bases da vida pública. Naumi mostra que, para além da concorrência eleitoral, há a democracia, a boa convivência com os diferentes e a resiliência de abraçar ao próximo  enxugando mágoas e abrindo sorrisos.

Hoje, portanto, é dia de olhar nos olhos, de parabenizar, de dizer obrigado, de pedir desculpas de chorar se der vontade.

É um instante que nos coloca no nível de relação social em que não há distinção de raça, credo, gênero ou partido político. Nos faz iguais no reconhecimento do Ato Público do gestor e na solidariedade à Família Pessoa, pois em um único gesto há a homenagem a Eduardo Pessoa mas, também, ao pai de Eduardo, saudoso vereador Chico Pessoa, há o abraço fraterno à vereadora Emília Pessoa, sem ter a pretensão de suplantarmos a tão precoce partida do Eduardo. Há um tributo a quem partiu aos céus, materializado na ampliação do acesso à Saúde com o funcionamento da maior UPA do Ceará. Na festa da democracia crescem os sentimentos de respeito e da mútua convivência em comunidade e, reafirmamos o nosso conceito irreversível de civilidade.

Paulo Sergio Cordeiro é redator e editor do  Blog Folha do Ceará e editor-chefe e apresentador do Jornal da Câmara 2a Edição, da TV Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário